Leitores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Não se esquece!




Quando o coração está vazio, a alma sente frio. Sem reação paralisa no mais profundo vácuo do ser entoando a dor sofrida, que prevalece e não se esquece.

Cortinas vermelho vinho sobre a janela fechada; luz nesse quarto não entra, não a luz do dia.

Lá fora há indícios de algo que um dia já foi meu paraíso, esse algo já não existe mais; e tudo que o lembra faz doer, entristece o ser. A escuridão desse quarto é uma armadura que alivia as pancadas já sofridas.

Sentado no chão rente ao encontro de duas paredes, me torturo na busca de respostas... busca inútil. Elas fogem, se vão, evaporam em meio a multidão... multidão de pensamentos que duelam na confusão desse coitado e derrotado coração.

Uma idéia se choca com o medo, nessa colisão, prevalece a teimosia. Levanto-me dou alguns passos e chego na janela, abro uma pequena fresta e BAMMM.

Um pequeno flash de luz entra e ele vem carregado de lembranças. Fecho os olhos e a imagem fica presente. Não se vai... porque não se vai? Ela fica e tortura.

Teimosia de me desafiar, acaba de mais uma vez me machucar. Deixei o passado entrar, deixei entrar o que um dia já acreditei, lutei e que me tiraram... perdi a batalha, não por não lutar, não por não desejar, mais por não depender de mim. Paraíso já se foi, deixou aqui um coração vazio, uma alma cheia de defesas.

Abro os olhos, e no mesmo instante uma forte imagem vem a minha cabeça...O sorriso daqueles que não acreditam, que duvidam, que criticam; sorrisos que me custam lágrimas, pelo sentimento de quem tem o prazer em me ver assim.

Acabo de tomar uma atitude, abro o restante da janela e deixo o passado, o presente e até mesmo o futuro entrar. Abro o meu mundo que fechei e vejo que a resposta sempre esteve em mim. Disposta a passar por qualquer desafio estou, perdi a batalha mais não a guerra.

O passado me fortalece, faz meus sorrisos terem mais gosto. Quem estava sorrindo, se surpreendeu e entristeceu ao meu ver reerguida e pronta para enfrentar qualquer situação imposta pela vida. As lágrimas que derramei, levou com ela a sofrida, que não mais prevalece e que não se esquece... Mais que se supera.

Acabo de me colocar em primeiro lugar, um gesto que beija meu coração... e o que me tiraram acabo de devolver a esse guerreiro coração. Esperança nem sempre precisa de razão...

2 comentários:

  1. T]ao bom ler voc~e, uma menina com a maturidade de mulher...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Vim desejar-te um lindo dia...Colorido de emoções e felicidades;
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Compartilhei aqui mais uma vez minha emoção... Seria interessante saber sua reação. Se possivel Comente!