Leitores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Máscara pro Coração!


No peito um órgão que sangra uma dor intensa, nos olhos uma nuvem de lágrimas que a vontade de ser forte segura, contendo assim a fuga dos sentimentos; nas cordas vocais um grito que a alma calou por muitos anos. A sensação é que tudo que aprendi tem me feito sofrer.

Quando a noite vai e o dia vem, você se da conta que para as pessoas você não passa de um objeto que usam e descartam conforme precisem. Visto uma maquiagem de uma pessoa cheia de confiança, palavras secas, saberes, segurança, alguém que dificilmente se abala, inabitável; sistemática aos olhos de alguns. Pessoa feita de músculos sem coração. Imagem criada e sustentada todos os dias, por uma pessoa que vê a dor como uma lição, na qual jamais quis aprender, mais não teve escolha. Essa maquiagem que visto, não passa de uma armadura que encontrei para me proteger.

Detrás desse corpo de músculos, dessa capa que me veste, existe um ser humano feito de puro sentimento, que sofre calada, luta machucada, que ninguém enxerga, ninguém conhece e que mesmo assim sobrecarregada sobrevive. Como se abandonada estivesse, coração roubou a ingenuidade... uma fúria incontrolável. Me perdi nessa conduta, me contrária a falsidade que me cerca, como se fosse serpente.

Rasgo toda conduta moral, que vão aos caminhos das Favas tudo aquilo me faça mal. Agora é ninguém me toca e ninguém espero tocar; não paro e sou parada, mais não será fácil me fazer stop.

Chagas coração sangrando, objeto usado, cansada, sensível e sem rumo. Cuidam de uma vida mesclada por dores, criticam a invaidosa maquiagem exposta e não enchergam o coração de cristal que sou. Dia vai, noite vem e de desejo de recomeço pareço ser eterna refém. Mistério, alguém que me decifre, arranca este mal... enchergue esse coração de sentimento e não de razão...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelos textos... Tenho um blog chamado Folhetim Cultural gostaria que visita-se este é o endereço: informativofolhetimcultural.blogspot.com
    Vamos trocar conhecimentos...
    Ass: Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto querida como todos.
    Vim te desejar um lindo natal e um ano novo feliz...Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Compartilhei aqui mais uma vez minha emoção... Seria interessante saber sua reação. Se possivel Comente!