Leitores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Paixão da Pátria



Boleragem

Arte da alma que contagia um dançar de pés. A ginga flutuante da alegria num sorrir de movimentos corporais... É o suingue brasileiro em Bola.

A brasileira em questão toma em sí paixão futebol, mundo que irradia o seu ser feliz, é o movimento que lhe completa e encanta. Amor que desperta sorrir da loucura do grito de DOM que Deus lhe deu; identidade que a completa em campo. Não é o ganhar, nem o perder... Mas sim o competir, respeitar o sentimento sentido, respeitar o que nela pulsa forte.

A filha da pátria amada é metade futebol, talento constatado e guardado em sonhos, esperando ser compartilhados. Outra metade é esperança, perseverança, alegria, é cara país, filha Brasil.

Guerreira da bola ela é, se faz ameaçar o pousar das corujas, ao deixar cair gol em gaveta. Sim coloca a bola onde a coruja dorme, ou melhor, dormia. Casada com o gramado, amante da artilharia, sua casa é o tapete verde vigiado por olhos de nação. Não veta, mas revela... Revela a moça, a naturalidade e sua arte em futebol.

Atleta que finta as dificuldades da vida dribla seus limites, samba em superação, o palco vida quando a desafia perde, pois, cega-se o destino quando a contradiz em retira - lá do esporte. Supera, vence. Batalha.

Anjo de cristal quando atua em gramado, representa seu povo. Povo que ela é... É a ginga, a dança, o sorriso em pés de nação em grito de GOooL. Em orgulho e arrepio de emoção.

Futebol que á descreve, representa sua essência em planos de Deus, Seguir em frente mesmo depois de perder, superar-se mesmo depois do ganhar, é seguir sua simplicidade e alegria. Superar e seguir.

Seu sonho compartilhado... Amado

É o que ama, ama o que é

Guerreira do gramado, mulher da bola, se defende em futebol

Futebol que a amadurece, que á fortalece.

Boleira da pátria. Assuma e revela-te.

Se contagia filha Brasil da maior paixão brasileira, FUTEBOL basta acreditar...

Boleira o mundo te aguarda... Vem nos encantar.

3 comentários:

  1. caraca amiga, vc sempre se supera heim...Amei teu texto. Temos que valorizar nossas guerreiras que não recebem apoio nenhum e brilham. Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Vim te deixar um beijo e desejar-te dias de luz doce amiga.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. parabéns amiga por mais um belo texto, suas palavras encantam e esse tema então é fascinante, viva o futebol brasileiro! bju Pam... MARISA FREESTYLER.

    ResponderExcluir

Compartilhei aqui mais uma vez minha emoção... Seria interessante saber sua reação. Se possivel Comente!