Leitores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Trem da Vida


Uma garrafa de whisky vazia e a outra pela metade, sobre o carpete do quarto. O conteúdo que falta nessas garrafas foram ingeridos, em uma tentativa de abafar o que sente um coração. Deitada no solo, com olhos no pensamentos e pensamentos vagando pela vida.

Quando embarcamos no “Trem da Vida”, estamos sujeitos a passar por tantas coisas, tantas aprovações... é perigo!
Peguei esse “Trem” sozinha, por vontade do Pai Maior; um grande desafio... Adoro desafios e aqui nesse mundo vim parar.
Mundo certo, Tempo errado.

Caminho pelos vagões desse “Trem” conhecendo, aprendendo e me modificando. Modificação realizada por passar por certas situações que surram a alma, que levam um pedaço, fazem uma mutação do ser. Mutação essa que não muda a essência, não estraga a fragrância, apenas te testa, te joga no chão, você se levanta e se fortalece. Sou testada desde o dia que me jogaram nesse “trem”, vim contra a vontade de muitos, fui estorvo e sou... Só que quem me pôs aqui me desafiou a ir até o fim... e aqui estou eu indo... Pelo caminho mais difícil e adorando!

Continuo aqui deitada nesse chão, mas agora com os olhos na janela; engraçado a bebida deveria ter abafado tudo isso, mas não; parece que o que ela fez foi libertar... Fez barulho pra tudo isso acordar.
Acordou tudo dentro de mim.. tudo em mim... mas não o que me cerca.

Sempre cercada de pessoas e mesmo assim na maioria do tempo se sentir sozinha. Mundo que dorme a uma forma de viver. Não é tão assustador como parece, ser só tem suas vantagens... nos tornamos uma ótima companhia, uma fiel companhia, aprendemos a lidar com nós mesmos. A gente cresce, aprende a selecionar, se torna exigente, ignora o dispensável e absorve com intensidade o sentido da vida... ser feliz. você valoriza o que de verdade tem valor; as coisas simples e as pessoas certas...O que te faz provar felicidade.!!

O que realmente tem valor pra você, pelo o que você é se torna complemento de alegria. Viver é aprender; aprender faz crescer; crescer você só cresce depois de algumas superações.
Mas tudo vale apena, viver é tão lindo, é um perigo. O perigo me atrai, sensação é prazerosa.

Selecionei nesse “Trem” um vagão onde encontro-me sozinha muitas vezes, preencho esse espaço com o que dou valor, com quem dou valor; mas ainda sim há um grande espaço vazio... sou exigente. Lá já está um dos meus complementos de felicidade, selecionei esse ser por este trem, só que este ser também pertence a outras vidas, visitas outros vagões se ausenta fisicamente, mas não se retira definitivamente... és presente em meu coração. Vai e volta me faz companhia, mesmo estando longe, sempre estando por perto. Trás uma tranquilidade, uma paz aconchegante... és quem eu confio. Me orienta quando preciso. É ouvido e ombro... é caminho.

Os tombos que tomo, as barreiras que passo, os obstáculos que esbarro, não me vencem, podem machucar, mas machucado sara, podem doer, mas a dor passa, se não passa ameniza. Tudo isso me deixa forte, pois são desafios, superar e vencer faz parte do viver... é parte de mim, não me permito ser vencida. Sou feliz com o que sou, e o que sou poucos enchergam, raríssimos sabem, pois não me revelo a qualquer um.

Do meu lado está a felicidade, há sequestrei em um ato de insanidade... fazer o que se a quero pra mim?!!! Foi uma travessura, uma deliciosa travessura. Sou assim travessa, busco o melhor!

Triste isso?Que nada... pra que se lamentar?!!
Triste mesmo é alguém saber falar de solidão, sinal que perdido em um grande vazio está um coração...

A felicidade esta ali gritando, se esperneando...
Hahahaah ... Pra minha parceira tenho que esse crime confessar...
“ seqüestrei a felicidade e resgate a ela não vou cobrar... ela grita e esperneia... mas aqui comigo ela vai ficar... ela é forte é intensa quase não dá pra controlar”.

Sabe a garrafa de whisky que estava pela metade?!! Com ela vou comemorar essa travessura que cometi que tenho certeza que tú parceira me apoiará. Me divirto com o que fiz... vem pra cá e se deixe contagiar... vem ser cúmplice desse crime louco... vem se libertar... se a bebida acabar vamos ali na esquina buscar, te espero.

A uma vida inteira pra enfrentar, de braços abertos vou eu sempre estar... pois me amo e me permito apenas o melhor... Tristeza aqui não tem lugar!

6 comentários:

  1. . Tristeza aqui não tem lugar!
    Amei Pimentinha!
    É isso ai...Dá um chute nela pra bem longe.
    Você merece somente felicidade.
    Gosto muito de ti viu?
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Pamela,

    Adorei este teu texto!
    Muitas vezes precisamos de violar regras, transgredir conceitos, andar em contra mão!... A vida tem que ser vivida intensamente! Lembra que as mais belas flores nascem junto dos abismos!!!
    Viver deve ser uma aventura permanente!!!


    Beijos meus...
    AL


    B

    ResponderExcluir
  3. parceira minha, guarde um gole que estou a caminho...brindaremos a sua felicidade...e a minha de ter vc como amiga...beijos...

    ResponderExcluir
  4. Que chique ...de template novo.
    Ficou lindo flor.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Maravilha o seu blog,,,a vida muitas vezes é feita disso,,,,errar,,,fazer loucuras,,,se perder pra se encontrar...um grande beijo de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. passando pra deixar-te um beijo e desejar-te um lindo domingo.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Compartilhei aqui mais uma vez minha emoção... Seria interessante saber sua reação. Se possivel Comente!