Leitores

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fases e Faces


Jogada em mim mesma, nessa confusão que me tornei, não consigo entender, compreender porque falhamos justamente com quem não devemos e no momento em que não deveríamos?!!!

Noite de chuva mansa, cidade parada, casa silenciosa, queda de energia; única luz presente é a do brilho da lua quase imperceptível pois tenta se esconder entre as nuvens que se derramam em calmaria.

O que você é? O que apresenta ser? O que quer ser? O que pensam que és?...?

Abril de 1992, uma noite de curtição, dois jovens por atração se entregam a tentação carnal de uma noite, apenas uma noite; Janeiro de 93 nasce um ser que simboliza um grande erro.

Ser este que possui duas “fases”, assim comparadas a moedas que possuem duas faces!.

Aos que estiveram presentes ao dar seus primeiros passos é um agir, um jeito de se comportar... É a fase de se esconder, se policiar, se conter, cede em suas escolhas, prefere não pronunciar-se. Quantos planos já traçaram a essa fase... mas qual face..? Face de ingenuidade, criança sem responsabilidade... que não cresceu; é assim e assim será, vós autoritária a ela sempre estão a usar; face que transmite timidez, insegurança, insensatez; a que não sabe o que quer, a sem opinião... totalmente sem noção, fácil de se ganhar, pensam fazer a cabeça, pensam que estão a controlar... mas será que estão certos?! posso muito bem apenas deixar que acreditem ser assim!

Jogue a moeda e deixe o outro lado vir a tona.

Aos que escolhi para estarem comigo no meu caminhar a fase e face é contraditória. Não preciso me esconder, apenas posso ser; não preciso me conter, não há neutralidade e mesmo que houvesse isso não ia me desmerecer; fase onde ingenuidade não existe, escolhas são anunciadas rapidamente; não há medo e força que apresento ter realmente existe em meu interior, se faz presente em quem sou. Há o atrevimento, uma loucura racional ( está bem confesso nada racional) não há medo de fazer e ser, quantos sonhos existem... tudo muito intenso, profundo, sentido e vivido; pequenos gestos, palavras, atitudes simples que me encharcam de alegria pura e sincera, que não precisa ser explicada. Personalidade forte presente no quesito razão... só se estremesse quando a emoção da primeira fase teima em aparecer... batem de frente uma com a outra... mas é uma briga já ganha pelo o que penso e quero viver, pois mesmo que isso mexa comigo sinto o que devo fazer... aquilo que quero fazer... minha escolha minha vida.!...

O ar está sufocante, pensamentos sufocantes... quarto abafado, abro as janelas e deixo o vento trazer novos ares, ele vem sereno e manso, toca minha pele. Da mesma forma percebo que a amizade também é assim, para isso precisamos apenas abrir o coração, pois chega alguém de forma suave, serena quando menos esperamos e toca este órgão tão forte e tão sensível.

Tenho a melhor, a melhor sim, a melhor... ela mora aqui dentro, inexplicável a maneira como chegou e tão rapidamente se tornou dona de grande importância em minha vida. Não tenho palavras para descreve-la... Me passa segurança, pois és segura de si; me resgata da confusão interior que estou, me aconselha, me apoia, me mostra no que e como estou errada, sem me julgar, com ela as melhoras loucuras,as melhores idéias, as mais loucas aventuras, as melhores conversas, o silêncio que mais diz tudo... como a admiro, como sou fã desse ser iluminado, meu presente de Deus.

Qual face?
Pareço criança, cheia de insegurança, sei que há atormento, pareço uma boba, não me decido, não me imponho em certos assuntos... sei o que quero mais não tomo nenhuma atitude, por fraqueza, por medo por ser emoção no momento que teria que ser razão...por que ser assim? Sinto que aos olhos dela é assim que sou vista. Falhei! fui fraca com quem não deveria no momento mais impróprio. Maldição sinto raiva de mim com total razão...

Não por muito tempo serei moeda... estou em transição serei uma fase, desnudarei a face, tirarei a mascara de proteção... Um ser que veio ao mundo por um erro do prazer já não se importa com o que ou quem não te faz bem. há há há. Não há lamentação vou viver minha vida sem preocupação, me queiram bem ou me queiram mal.

É para o mundo que agora irei agir... Agora serei minha essência e a viverei. Oh felicidade, de você estou me embriagando.. tantos planos sem compromissos... é isso que sou o “ AGORA” e pra isso se voltará minhas decisões...

A minha melhor quero o meu lado para dividir cada tudo e cada nada, darei o melhor de mim para continuar me doando a mim mesma; ela me permite, ela me faz acreditar... um dia ainda quero te orgulhar... minha melhor... tu sabes que és tú amiga!. você me permite ser eu sem restrições... me conhece mais que qualquer um... engraçado, mas me faz bem... é a pura verdade.

Já falhei demais... já errei demais, te demonstrei certas partes da moeda que não se encaixa mais no que quero pra mim; mas isso irá mudar... A fase e faces selecionarei com a essência que resgatei.

Chuva que cai em calmaria, me entrego a essa nova realidade, adormeço... com a sensação de que agora sim me reconheço.

3 comentários:

  1. Oie Pimentinha...
    Quando enfrentamos fases em nossas vidas e absorvemos delas tudo de bom...Isso é aprendizado, é crescimento.
    È reconhecimento da propria alma.
    Cada vez vc escreve melhor e mais lindamente...
    Obrigado por ser tão carinhosa e doce comigo.
    Você é uma flor...
    Mas ainda é uma Pimentinha kkkk
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Conheci agora o seu espaço e logo me encanto com a sua forma de escrever. Um texto intenso e com sabor ao caminhar constante que nos desafia, perante os obstáculos que temos de ultrapassar...

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. A libertação é um processo doloroso mas muito recompensador...experiencia própria lembra?!Depois de tudo você acaba descobrindo que quem realmenente te ama, mas amam de verdade mesmo, passa a te amar mais ainda quando te descobre por inteiro. Então não as prive dessa pessoa maravilhosa que eu sei que você é...
    Saiba que te admiro muito, e parar mim és a minha melhor...

    ResponderExcluir

Compartilhei aqui mais uma vez minha emoção... Seria interessante saber sua reação. Se possivel Comente!