Leitores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Verdades Inventadas


Continuo aqui sentada na escada da varanda... Três passos para trás e caio no passado, onde você me deixou.
Ainda estou sem reação, não consigo entender- aceitar como a história de toda minha vida se transforma em verdades inventadas. Que erro é esse cometido que chega abalando e assim mudando o alguém que sou?. Não é fácil entender as peças do destino; ele teima em brincar, em ferir, em machucar. Já não sei o que fazer, estou sem rumo, sem ter para onde seguir. O que fazer com a vida onde tudo a sua volta transpira falsidade, quando você descobre que tudo que viveu até o momento era falso. Daqui dessa escada a única certeza é que o tempo parece parar, nesse momento que é tão meu e que fere todo o meu eu.

Tem um grito de Salva-me preso na garganta, mas sem nenhuma explicação não consigo.

Três passos a minha frente vejo o mar de encontro com a areia da praia... Em constante contato tão diferente do que tenho.
A noite se aproxima e com ela vem a lua que nesse exato momento se torna cumprisse disso que me cerca, que sufoca e me maltrata. Aprendo com ela que para o que parece não ter saída a única reação é demonstrar ser indiferente.
Vejo um paraíso logo ali... e ele vai até onde meus olhos conseguem enxergar. Na minha frente vejo a lua beijando o mar ao se despedir em pequenas doses de amor. Espontaneamente decido que nada do acontecido irá mais me abalar, serei indiferente, tirarei forças do que ainda posso viver.
Tomarei tudo isso como lição,mesmo sabendo que cada dia será um novo desafio, já que não é fácil seguir somente com metade da alma. Veja... ainda sinto o cair da brisa mas com essa expressão de abalo, de perda será pela ultima vez.
Daqui a pouco o sol se apresenta ele vem fazer companhia ao mar... Ah mais com ele surgirá alguém que no seu futuro não deixará transparecer fraquezas, emoções a quem apenas sabe enganar. Essa pessoa será um novo eu, pois a vida segue, o tempo não para; mas o sentido do meu existir muda de hoje em diante, assim como todo minha vida. Me tornei mais forte aprendi a me levantar depois de uma queda. Não é só por detalhe... mas porque isso está gravado na minha essência.

2 comentários:

  1. Sabe amiga querida, sempre pensei e ainda penso que devemos chorar nossas dores, mas chora-las até o fim, até a exaustão, até as lagrimas secarem...Porque assim não carregamos bagagem nenhuma de mágoas em nosso coração e alma. Ficando bem amis fácil recomeçar.
    Bjos achocolatados e um lindo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Isso está na mais pura verdade do coração...
    Vc é d+

    ResponderExcluir

Compartilhei aqui mais uma vez minha emoção... Seria interessante saber sua reação. Se possivel Comente!