Leitores

sábado, 6 de novembro de 2010

Força do Reflexo


De pés desnudos sobre uma leve camada de areia presente no piso, olhos fechados frente ao espelho... Desconsolo.

Abro os olhos e me deparo com o meu reflexo, encaro-o com fúria, depois de alguns minutos meu semblante muda, meu estado de alma se altera... vou abaixando a face pois não consigo mais encarar a mim mesma, não consigo ver o meu próprio reflexo e ser forte ao mesmo tempo. Hoje ao menos... nesse momento não; sinto que não posso... nesse momento não consigo.

Essa mania de me encantar com o desconhecido, de sonhar com algo quase improvável, de achar que sou filha do mundo... filha da liberdade, de amar o impossível é algo que vai contra tudo, me machuca de uma forma tão brusca, tão ofensiva a ponto de sentir minha alma sendo rasgada, levemente despedaçada.

Tantos caminhos, tantas maneiras de ser, pensar, agir. Tantos melhores jeitos de ser humana e eu aqui sempre indo na contra- mão.

Alma rasgada não por eu ser assim, mais por saber que sou assim e que é inalcançável, o que me faz sentir viva e feliz... o que me leva a outro mundo me fazendo ser eu mesma sem medo mergulhada em uma adrenalina em turbilhão de emoção que contagia meu coração em felicidade pura.

Como posso continuar sabendo que serei metade de mim, sabendo que essa dor sempre vai me acompanhar?... o tempo curará?! Que nada ele pode amenizar mas a ferida sempre vai estar aqui, as cicatrizes ficaram mesmo que a ferida esteja curada.

Sonho que sinto chegou ao final, mas que sempre esteve e estará em meu coração, faz parte de quem eu sou, é minha essência, parte dos meus valores... um dos motivos do pulsar forte do órgão que bombeia meu sangue.

Volto os olhos ao espelho mais uma vez a fúria me domina dessa vez com mais intensidade. Na memória vozes dizendo você vai conseguir... mas são apenas palavras... quem disse isso não me fez sentir que acreditavam em mim, eles não conhecem, não acreditam, nem ao menos aprovam, apenas dizem querendo ser gentis; mais isso machuca, deixa feridas profundas, ainda mais quando eles são um dos motivos a quem eu queria orgulhar ao meus objetivos alcançar...

Me sinto covarde, sem utilidade... Hoje não posso, me isolo, sem desconsolo; não estou desistindo, mas sim sentindo que não realizará...de um tempo precisa para quem sabe se acertar.

No reflexo do espelho me encaro olho a olho... uma forte sensação arrepia minha pele... e então me pergunto: como posso me entregar assim?!Não posso duvidar de mim... não quero me privar de mim mesma.

A imagem refletida, se transforma em motivos para não desistir, se transforma em suplemento de força interior, é por mim e pra mim... Hoje não me permito ser fraca, não me permito desabar, tenho objetivos alcançar e sonhos a realizar.

Muitos passos ainda tenho a dar para lá chegar... esse breve deslize de emoção, de cansaço sentimental foi mais um obstáculo vencido, mais um degrau subido. Agora posso olhar no espelho e com força e determinação dizer: Eu vou VENCER, chego lá você vai VER... posso cair quantas vezes forem necessárias, aprendi a me levantar depois de um tombo. Sou subliminar, adoro vencer limites... não duvidi. Posso te surpriender...

3 comentários:

  1. é bom nos analisarmos, reavaliarmos nossas vidas e tiramos força e coragem pra sempre nos encaramos e seguirmos em frente.
    Sempre.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pamela...
    Navegando pela internet, achei este seu espaço...
    Olha, muito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
    Parabéns pelo trabalho! Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Vim deixar-te um beijo e te desejar lindos dias...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Compartilhei aqui mais uma vez minha emoção... Seria interessante saber sua reação. Se possivel Comente!